Brasileirão

Inter pode encaminhar o título se vencer o Sport nesta quarta-feira

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Volante Rodrigo Dourado volta ao time colorado após cumprir suspensão

O Inter enfrenta o Sport, nesta quarta-feira, às 19h, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida ocorre no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Líder da competição com 66 pontos, se vencer, o Colorado abre quatro pontos com relação ao vice-líder Flamengo e encaminha a conquista do título nacional podendo até confirmá-lo com rodadas de antecedência.

O técnico Abel Braga poderá contar com o retorno de um dos principais jogadores nesta arrancada do segundo turno. O volante Rodrigo Dourado volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática e ocupa a vaga que foi de Rodrigo Lindoso no jogo contra o Athletico-PR.

Na lateral esquerda, Moisés não joga em função do terceiro cartão amarelo e Uendel será o seu substituto.

No ataque, o comandante colorado mantém uma dúvida. Marcos Guilherme foi titular no compromisso anterior, mas, como não teve boa atuação, a tendência é que perca o lugar para Caio Vidal, antigo dono da posição. O atacante Thiago Galhardo volta de lesão muscular e deve ser opção para entrar no segundo tempo.

O volante Edenilson, um dos principais jogadores do Inter no campeonato prega cautela na reta final.

- A gente tem que saber associar ansiedade com a seriedade do momento. Não ganhamos nada. São jogos difíceis, jogos em que a gente vai ter que estar atento. Precisamos estar preparados para uma verdadeira guerra - afirma o camisa 8.

O Sport luta contra o rebaixamento. Com 38 pontos, o time pernambucano está na 14ª colocação. A equipe é comandada pelo técnico Jair Ventura e conta com o zagueiro cruz-altense Iago Maidana, o ex-gremista Thiago Neves e o atacante Dalberto, ex-Juventude.

Leia mais obre Esportes

Brasileirão - 35ª rodada - Inter x Sport

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Caio Vidal (Marcos Guilherme), Edenilson, Praxedes e Patrick; e Yuri Alberto
Técnico: Abel Braga

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Ewerthon, Marquinhos e Dalberto
Técnico: Jair Ventura

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo dos Santos (trio do PR)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Professora de educação física lança o handebol de botão

Próximo

Atleta do Avenida Tênis Clube assume a primeira posição em ranking nacional

Esportes